Técnicos-Administrativos em Educação, servidores da UTFPR Câmpus Francisco Beltrão.
EVENTO: Presidente Dilma recebe Comando de Greve em Francisco Beltrão
Este momento é de extrema importância para o movimento grevista, visto que sinaliza a disposição do governo em retomar as negociações e atender as reivindicações do movimento grevista. Ao receber a pauta do movimento, a Presidente Dilma Roussef demonstra respeito para com o movimento paredista, que em contra partida demonstrará seu respeito pela presidenta ao expressar-se através de atos pacíficos, organizados e públicos.
Toda a imprensa está convidada para prestigiar o evento.
Você, grevista, participe!
-------------
Como chegar?
Visualize no GoogleMaps!
EVENTO: Encontro de Técnicos Administrativos em Educação
SIM para as Negociações Pacíficas. NÃO À BADERNA

Muitos veículos de comunicação, principalmente blogs jornalísticos, têm divulgado informações que não condizem com este movimento grevista.
Inverdades sobre apitaços, ovos, tomates e baderna são alguns dos termos utilizados por especuladores e oportunistas contrários ao governo PT.
No entanto, este movimento grevista REPUDIA ESSAS AÇÕES e reafirma que seu compromisso é com a luta dos Técnicos Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior, NÃO TENDO CUNHO POLÍTICO-PARTIDÁRIO. Ademais, ratificamos que, as manifestações organizadas pelo movimento grevista visam à realização de PROTESTOS PACÍFICOS, sem denegrir a Imagem da Presidenta.
É importante salientar que QUALQUER movimento desordeiro e ofensivo é repudiado por este movimento grevista e NÃO FAZ PARTE dos ideais dos Técnicos Administrativos desta Universidade.
EVENTO: Audiência com Assessoria da Presidente da República
CNG-FASUBRA realiza vigília em frente ao MPOG
Hoje (27), a greve completou 21 dias, com percentual de adesão de 86%, e 47 universidades federais com as atividades paralisadas.
Adesão de 50% no Campus Dois Vizinhos
O Campus conta com quadro de 43 servidores, sendo que destes 5 estão afastados no momento (licença para tratamento de saúde, licença capacitação e férias). Assim, dos 38 servidores ativos no momento, 19 estão paralisados.
Desde ontem, como atividades do Movimento Paredista, foi realizada reunião com a direção geral do Campus e com os Centros Acadêmicos dos cursos de Zootecnia e Engenharia Florestal informando a situação e solicitando apoio ao movimento. Tanto a direção quanto os CAs manifestaram apoio.
Ainda como atividades, estão sendo definidos os materiais de divulgação do movimento, a pauta de atividades da semana e a pauta de reinvindicações locais.
Também, está sendo organizada caravana dos servidores do Campus para participação no evento a se realizar em Francisco Beltrão no dia 01/07 que contará com a presença da Presidente Dilma.
Campus Pato Branco adere à Greve
---
fala aos técnicos da UTFPR Campus Pato Branco
No dia 27, representantes dos comandos locais de greve de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão deslocaram-se até a unidade de Pato Branco, na intenção de angariar apoio à greve naquele Campus. Após amplo debate, ficou agendada assembleia geral para hoje (28). Na oportunidade, 24 técnicos-administrativos iniciaram a paralisação, com a expectativa de mais adesões na segunda-feira (04).
Com a entrada do Campus Pato Branco da UTFPR na greve, os três Campi do Sudoeste do Paraná paralisam suas atividades, demonstrando a força de mobilização da categoria.
Protesto em Francisco Beltrão é notícia
Veja a matéria na íntegra.
Errata: O Jornal Gazeta do Povo, noticiou que o protesto ocorrerá no dia 30/06, porém o mesmo será realizado no dia 01/07, sexta-feira.
UTFPR - Campus Dois Vizinhos adere à Greve
As atividades grevistas iniciam a manhã de segunda-feira com visita ao Campus Dois Vizinhos da UTFPR, na tentativa de consolidar a greve na unidade. Na ocasião, o SINDITEST se fez presente, e com apoio do Comando Local de Greve de Francisco Beltrão, reuniram-se com os técnicos-administrativos, que decidiram pela deflagração da greve.
Ainda na segunda-feira, outras unidades do sistema UTFPR farão suas assembleias locais, para decidir se permanecem em "Estado de Greve" ou iniciam o movimento paredista.
Comando de Greve pede apoio à Deputada Estadual Luciana Rafagnin
UTFPR Campus Francisco Beltrão
Na tarde de sexta-feira (24), o Comando Local de Greve se reuniu com a Deputada Luciana Rafagnin, para encaminhar ofício com as reivindicações da categoria e solicitação de apoio à deputada junto ao MPOG.
Será elaborado um documento mais detalhado, que será entregue à Presidente Dilma Roussef, por intermédio da Deputada Luciana Rafagnin.
Comando de Greve fala aos docentes da COALM
Na opinião do Prof. Alexandre da Trindade Alfaro, a greve é legítima tendo em vista que não houve uma proposta de negociação por parte do MPOG. Ressalta, também, que a pauta não se restringe somente aos Técnicos Administrativos em Educação, mas várias esferas da Educação Superior.
"Várias atividades estão comprometidas, e acredito que a cada dia a tendência é que o impacto seja mais sentido, principalmente nas matrículas", cita Alfaro.
Comando de greve visita Centro Acadêmico CACEA
Comando de Greve pede apoio à Deputado Federal Assis do Couto
Após a conversa o Deputado demonstrou seu apoio à pauta apresentada e comprometeu-se em entregar os documentos aos Ministérios relacionados.
CNG-FASUBRA é recebido pelo Ministro da Educação
Na ocasião o ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu a elaboração conjunta de um cronograma de reuniões entre a categoria e o Ministério do Planejamento para tratar da pauta salarial, desde que a categoria suspenda a greve. O Comando por sua vez, solicitou ao ministro que a proposta fosse oficializada, para posterior avaliação do comando e da base dos sindicatos filiados a federação.
O CNG-FASUBRA exigiu que o Governo Federal apresentasse uma contraproposta concreta à pauta de reivindicações e ressaltou que o mais importante é garantir aumento salarial no mínimo para 2012. O ministro, então, reiterou o compromisso assumido de mediar o conflito, e disse que a luta dos TAEs deverá ter retorno positivo. “Às vezes a contraproposta não contempla 100%, contempla 60%. Mas você fala, que se eu chegar a 70%, pode ser que eu consiga aprovar essa coisa; chegar a 80%, pode ser que eu possa aprovar. Mas se for contraproposta de 15%, você fala: está tão longe das minhas pretensões que não faz mais sentido”, disse o ministro.
Durante a reunião, Haddad deixou claro que considerou a deflagração da greve uma estratégia precipitada e questionou o porquê de a categoria não ter aceitado o ofício do MEC, no qual o ministério nomeou como negociadores do governo, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva, e o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa.
O CNG-FASUBRA reafirmou sua disposição de negociação e afirmou que se tiver algum elemento novo fará avaliação e remeterá as bases, e ressaltou que o rompimento das negociações partiu do Ministério do Planejamento, ao cancelar a reunião do dia 07 de junho.
O resultado da reunião foi debatido à tarde na sede do CNG-FASUBRA, que estará disponibilizando ainda hoje (21), a transcrição da reunião com o MEC e a avaliação.
ACESSE O VÍDEO COM A ÍNTEGRA DA REUNIÃO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FERNANDO HADDAD
Cronograma de atividades previstas durante a greve
21/06 – Participação em Assembléia do CACEA – das 17h às 18h
– Reunião com Assis do Couto a partir das 15h
22/06 – Ligar para escritório da Deputada Luciana para marcar reunião
– Participação na Reunião do coordenação de Tecnologia em Alimentos – 14h
27/06 – Panfletagem e Ato Público das 11:30 às 12:30 (Cantina do Arce);
Panfletagem na entrada da UTFPR – TODOS às 18:15
28/06 – Organizar material para protesto
29/06 – Panfletagem e Ato Público no Calçadão da Julio Assis das 14h às 17h;
30/06 – Participação na Reunião do Colegiado de Engenharia Ambiental;
01/06 – DILMA – protesto
Informativo do Comando Nacional de Greve - FASUBRA
Os informativos podem ser acessados através do link: IG07 21/06/2011.
UTFPR: Reitor Cantarelli recebe pauta da Greve
- Jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da UTFPR;
- Pelo cumprimento imediato do Mandado de Injunção da Aposentadoria Especial;
- Regulamentação pelo Conselho Universitário da UTFPR do Adicional de Insalubridade, Periculosidade e outros;
- Paridade nas Eleições de Reitor e Diretor de Campus;
- Paridade nos Conselhos da UTFPR;
- Aprovação de uma Política de Recursos Humanos pelo Conselho Universitário;
O Comando Local de Greve da UFPR/UTFPR orienta aos trabalhadores técnico-administrativos dos campi da UTFPR que ainda não aderiram à greve, que organizem comitês locais e iniciem o movimento paredista.
Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior aprovam paralisação no próximo dia 05
Além disso, os representantes do Setor das Ifes aprovaram ainda uma moção de apoio e solidariedade à paralisação dos técnico-administrativos das Universidades Federais, iniciada em 06 de junho. Até o momento, 47 universidades já aderiram à greve." Leia o texto na íntegra através do site do ANDES
Campus Dois Vizinhos realiza reunião para decidir Greve
Esta prevista para segunda-feira (27) visita do SINDITEST ao Campus Dois Vizinhos, quando esperamos que ocorra a paralisação das atividades administrativas.
Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais por Melhores Condições Salariais
"Com a participação maciça dos filiados do SINDSEF, a 3ª marcha unificada em defesa dos servidores e serviços públicos reuniram-se na última quinta-feira (16/06/11), na Esplanada dos Ministérios, cerca de 8 mil trabalhadores do Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil. Mobilizados, os servidores promoveram uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento onde aguardaram o resultado de uma reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Ferreira. Entre as reivindicações está o início imediato dos debates sobre política salarial para a administração pública. As entidades se uniram para solicitar também a instalação de um processo de negociação para resolver impasse com administrativos da educação em greve no país."
Greve na Mídia
Na UTFPR, o impacto maior era registrado no campus Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná. O Sinditest-PR informou que aproximadamente 80% dos servidores aderiram à paralisação naquela cidade.
No Sudoeste, o campus da UTFPR de Francisco Beltrão foi o primeiro a aderir à greve nacional dos técnicos administrativos. Até a manhã desta segunda, 20, 25 servidores cruzaram os braços — o que representa 70% do quadro.
Pauta Nacional de Reivindicações
Assembleia Geral 03/2011
Assembleia Geral 02/2011
Texto Integral (em breve)
Campus Francisco Beltrão entra em Greve - Assembleia Geral FB 01/2011
Servidores Técnicos-Administrativos da UTFPR Campus Francisco Beltrão aderem à Greve Nacional da FASUBRA
No dia 15 de junho de 2011 os trabalhadores em educação da UTFPR e UFPR (Curitiba) aderiram, por unanimidade, à greve dos Técnicos-Administrativos em Educação, organizada pela FASUBRA.
No mesmo dia, os servidores administrativos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR reuniram-se em assembleia onde deliberaram em favor da greve, a partir do dia 20 de junho (segunda-feira).
Texto Integral
As mais lidas
-
Trabalhadores das universidades voltam ao trabalho Por Elaine Tavares - jornalista no IELA/UFSC A greve dos técnico-administrativos das ...
-
Nossa faixa vai viajar? Discute-se nas bases a participação na caravana nacional para Brasília. Um mega-acampamento, formado por todas as ...