Nesta quarta-feira (19) tem início às 13 horas a paralisação por tempo indeterminado dos servidores técnico administrativos das Universidades Federais do Paraná: UFPR, UTFPR, UNILA e UFFS.
A posição foi aprovada em assembleia do sindicato do estado, e dessa forma fica a critério de cada Câmpus a adesão ao movimento. Informações do broadcast apontam que na UTFPR os Câmpus Pato Branco, Curitiba e Medianeira já votaram em favor do movimento.
O primeiro relatório da Federação (junção de todos os sindicatos) apresenta 23 sindicatos oficialmente em greve desde 17/03/2014. Várias IFEs e Câmpus passarão por assembleia durante esta semana.
Ainda não foram divulgados números dentro da UTFPR, portanto não se sabe o percentual de adesão ao movimento paredista e seu impacto na rotina universitária.
Técnicos-Administrativos em Educação, servidores da UTFPR Câmpus Francisco Beltrão.
Inicia a greve nas federais do Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As mais lidas
-
Trabalhadores das universidades voltam ao trabalho Por Elaine Tavares - jornalista no IELA/UFSC A greve dos técnico-administrativos das ...
-
Nossa faixa vai viajar? Discute-se nas bases a participação na caravana nacional para Brasília. Um mega-acampamento, formado por todas as ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário