Campus Francisco Beltrão entra em Greve - Assembleia Geral FB 01/2011

Número: 01/2011 / Data: 15/06/2011 / Horário 16h30 / Local: Auditório UTFPR-FB

Servidores Técnicos-Administrativos da UTFPR Campus Francisco Beltrão aderem à Greve Nacional da FASUBRA

No dia 15 de junho de 2011 os trabalhadores em educação da UTFPR e UFPR (Curitiba) aderiram, por unanimidade, à greve dos Técnicos-Administrativos em Educação, organizada pela FASUBRA.
No mesmo dia, os servidores administrativos do Campus Francisco Beltrão da UTFPR reuniram-se em assembleia onde deliberaram em favor da greve, a partir do dia 20 de junho (segunda-feira).

Texto Integral

ATA 001/2011
Aos quinze dias do mês de junho do ano de dois mil e onze, reuniram-se os servidores técnicos administrativos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Francisco Beltrão, para deliberar sobre o indicativo de greve proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná – SINDITEST. A reunião foi conduzida pela delegada representante do Campus Vanessa Preschlak, que apresentou aos demais servidores o panorama de paralisação das Instituições Públicas Federais. A partir disso, foi sinalizado que o campus só entraria em greve caso houvesse adesão de mais de cinqüenta por cento dos técnicos. Foi apresentado que no campus Francisco Beltrão encontram-se lotados quarenta e dois técnicos administrativos, sendo que três encontram-se em afastamento para capacitação, totalizando trinta e nove servidores aptos a votarem e deliberarem. Em regime de votação, vinte e quatro servidores posicionaram-se a favor da greve, sendo que os demais servidores ficam de analisar a situação. Obtidos aproximadamente sessenta e dois por cento dos votos a favor da greve, deliberou-se que a partir do dia vinte de junho do ano de dois mil e onze os servidores do campus estarão em paralisação das atividades, reivindicando uma proposta concreta salarial para o conjunto de servidores. Dados os devidos encaminhamentos, encerrou-se a reunião com a assinatura dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas