SIM para as Negociações Pacíficas. NÃO À BADERNA


Muitos veículos de comunicação, principalmente blogs jornalísticos, têm divulgado informações que não condizem com este movimento grevista.
Inverdades sobre apitaços, ovos, tomates e baderna são alguns dos termos utilizados por especuladores e oportunistas contrários ao governo PT.

No entanto, este movimento grevista REPUDIA ESSAS AÇÕES e reafirma que seu compromisso é com a luta dos Técnicos Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior, NÃO TENDO CUNHO POLÍTICO-PARTIDÁRIO. Ademais, ratificamos que, as manifestações organizadas pelo movimento grevista visam à realização de PROTESTOS PACÍFICOS, sem denegrir a Imagem da Presidenta.

É importante salientar que QUALQUER movimento desordeiro e ofensivo é repudiado por este movimento grevista e NÃO FAZ PARTE dos ideais dos Técnicos Administrativos desta Universidade.

4 comentários:

  1. Caros colegas de Fco. Beltrao,

    Esta matéria de vocês também nos preocupa aqui em Curitiba. Gostaríamos de saber se essas notícias de contestação raivosa indevida contra a presidenta Dilma tem base real ou são só coisa que interesses outros "plantam" na imprensa para criar um "clima".

    Para mim, parece óbvio que o objetivo de uma caravana de grevistas saindo aqui de Curitiba, até Fco. Beltrão, é tornar mais visível nosso movimento reivindicatório para a Presidenta Dilma, de maneira pacífica e com o devido respeito à figura da primeira mulher na Presidência. Uma postura inadequada pode, inclusive, atrapalhar negociações ainda não reabertas, sem falar na imagem antipática de nosso movimento que poderá aparecer perante centenas ou milhares de agricultores presentes ao evento.

    Sugiro que vocês aí discutam com as lideranças do Sinditest que estiverem conduzindo a caravana de Curitiba sobre o caráter da manifestação ANTES de ela começar, pois, como vocês dizem, esta greve é de caráter reivindicatório salarial e não ato de protesto oposicionista anti-Governo Dilma. Não queremos que os técnicos sirvam de massa de manobra para grupos ou partidos que se utilizem da greve UNICAMENTE para fazer sua política de oposição a Dilma.

    E recomendo especial cautela se, entre os membros da caravana, estiver o vice-presidente do Sinditest, "Dr." Antonio Neris, pois ele já protagonizou uma cena deprimente queimando um cartaz do pres. Lula qualificando-o de "traidor" e, em assembleia em 15/6 na UFPR, disse que a greve tem que "detonar Dilma, quebrar no meio a Dilma". Isso não são termos de um sindicalista tesponsável, muito menos dirigidos a uma mulher que hoje ocupa a presidência.

    Dodo

    ResponderExcluir
  2. Em negociação com o Sinditest, já obtivemos por parte dos dirigentes do Sindicato a garantia que nenhum ato de baderna ocorrerá durante o evento. O SINDITEST GARANTIU POR MEIO DO SEU PRESIDENTE, SR. WILSON MESSIAS, UM MOVIMENTO PACÍFICO. Pois, é só dessa maneira que vamos conseguir sermos bem vistos pelo Governo e por toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. O duro é aguentar o Néris fazendo campanha durante essa manifestação e a greve. Essa turma tem que perder a eleição esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, é importante existir esse compromisso do principal diretor do Sinditest de uma atividade que pode ser de cobrança e protesto, mas tranquila e com respeito.

    Já na atividade da greve hoje de manhã no conselho universitario da UFPR, os relatos é de que um diretor do sindicato tentou fazer bravatas, aparecer como o sabe-tudo do movimento de greve e com isso acabou desrespeitando seus próprios colegas.

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas