Bastidores: MPOG acena retorno das negociações?

OF. 139/11-SEC                                                          Brasília-DF, 17 de agosto de 2011.


Às Centrais Sindicais

O Comando Nacional de Greve (CNG)  da  FASUBRA, reunido no dia 16 de agosto de 2011, ao tomar conhecimento das informações repassadas pela Diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Lúcia Reis, referentes a contato estabelecido com o Secretário de Relações de Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), Duvanier Paiva, em que o mesmo, ao ser sondado, acenou com a possibilidade de abrir agenda com as Centrais Sindicais, para tratativa da greve da FASUBRA, resolveu aceitar, por unanimidade, a proposta de mediação, junto ao SRH/MPOG, das centrais que atuam no âmbito do movimento das universidades, apresentada pela CUT.  O CNG  reafirma sua disposição de estabelecer negociação efetiva com o Governo, a partir do diálogo. Tal posição não descarta a análise do CNG sobre a importância, diante desses fatos, de que o processo possa ter efetividade a partir de mediação da CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical, razão pela qual solicita dessas centrais, por terem referência no conjunto da categoria, que solicitem ao Secretário do SRH/MPOG, Duvanier Paiva a efetivação do diálogo com apresentação de propostas efetivas às centrais, para avaliação do CNG.

Atenciosamente,

COMANDO NACIONAL DE GREVE DA FASUBRA

Um comentário:

  1. Não há recursos para melhorar a saúde; nem para segurança; nem infraestrutura para portos, aeroportos, estradas. A contabilidade destes fatos é simples para explicar prá onde escoa todo o dinheiro, fato que não deve ser desconhecido por todos nós.
    - Políticos, assessores, acumuladores de cargos públicos, comissionados, apadrinhados, fantasmas, toda esta caterva possuem altos salários e altas mordomias e ainda por cima nada ou pouco produzem;
    - Há administradores públicos incompetentes quando não deixam obras sem terminá-las; a constroem sem um bom projeto a desmancham ou fazem reformas para consertar a grande besteira que fizeram por pura incompetência, e ai vem as histórias de aditivos e outras despesas onde sempre há uma desculpa e uma justificativa.
    -Corruptos safados e exploradores do povo que nos roubam descaradamente;
    - Os grandes e exagerados desperdícios, a ostentação do luxo, diárias mal pagas, viagens sem motivos, tudo custeado com dinheiro público dentro das nossas instituições.
    Agora vamos ser curtos e grossos: você já fiscalizou as contas da tua instituição, procurou saber sobre os custos das obras, dos aditivos, já questionou o teu diretor, o teu chefe, o professor, um técnico administrativo sobre o que ele trouxe de bom para sociedade numa certa viagem que ele fez, das diárias que ele recebeu? Sacanagens e desvios de toda ordem só acontecem em outros órgãos. Quanta inocência.
    Sendo assim com esta matemática simples afirmo que não vai sobrar dinheiro para vocês. Não se iludam TA’S. Lamento, mas esta é a verdade. Sei que dói...mas digo... a culpa é toda nossa, é da própria sociedade...
    Tudo pela frouxidão e comodidade, todos, incluindo a minha pessoa, ficamos de boca aberta igual a um urutago assistindo inertes os corruptos levando um montão de dinheiro com suas malandragens e artimanhas; administradores públicos sem competência esbanjando recursos; desperdícios exagerados, tudo se passando a nossa volta... e nós sentados coma boca aberta, comendo moscas.
    Diante dos tristes fatos e exemplos citados acima nunca nos manifestamos contra, e assim, digo, toda a hora que ocorrem estas barbáries contra a sociedade a gente já deveria ter saído para as ruas, para Brasília, para a prefeitura, para a ALEP e gritar.
    Quando faremos algo realmente positivo, convincente, eficaz para melhorar este país.
    Não podem nos calar, a GREVE é o nosso grito! Espero, torço e tento fazer a minha parte para mobilizações e manifestações em prol de um Brasil mais justo.
    http://paraquemtemcoragem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas