Comissão de Greve reune-se com Reitor, que pede o fim da greve

Compromisso do Reitor em DISCUTIR a pauta local, caso do retorno da greve

Em reunião dos técnicos administrativos com a reitoria e seus pró-reitores, foram expostas todas as reivindicações colocadas em pauta, enfatizando a discussão da paridade. Com relação às 30 horas, foi proposto pelos técnicos que seja formada uma comissão ampliada entre os Campi, para se discutir a viabilidade da redução da jornada. Após, discutiu-se a política de recursos humanos com a proposta de que seja constituída uma comissão ampliada formada por técnicos administrativos de todos os Campi, bem como que o regulamento elaborado por esta comissão seja votado e aprovado pelo COUNI. Em conjunto, foi dado o encaminhamento de que a regulamentação dos adicionais de insalubridade e periculosidade fosse discutida juntamente com as políticas de recursos humanos. A respeito do mandado de injunção da aposentadoria especial, os técnicos expuseram a decisão judicial e a orientação do AGU no sentido do imediato cumprimento por parte da Instituição. Em resposta, a reitoria informou que já está buscando meios para cumprir a decisão.

Por fim, o ponto principal, PARIDADE, foi amplamente debatido entre os presentes. Os técnicos apresentaram duas propostas. A primeira, 33% para professores, técnicos e alunos. Esta proposta foi colocada no sentido de ser o objetivo a ser alcançado na luta. E como segunda proposta, a de que ocorra uma paridade entre os servidores. Sendo assim, foi proposto 90% para servidores (professores e técnicos) e 10% para os alunos. A reitoria mostrou-se mais favorável a essa segunda proposta.
Diante das discussões, ficou acordado que os Técnicos Administrativos em greve deveriam discutir com suas bases a possibilidade do retorno às atividades laborativas em Assembleia. Em contrapartida, o reitor firmou o compromisso de que os temas da pauta serão conduzidos em setembro de 2011, conforme documento em anexo.
Cumpre ressaltar que na sexta-feira, 26/08, será realizada a reunião do Conselho Universitário, contando com a presença de 05 técnicos administrativos, representados pelos Campi de Toledo, Francisco Beltrão, Medianeira, Curitiba e Dois Vizinhos, que apresentarão as discussões acerca da pauta local.

Diante disto, as discussões com as bases sobre as decisões da reunião com o reitor e da reunião com o COUNI serão realizadas no decorrer da próxima semana, momento em que o sindicato estará visitando todos os Campi para Assembleias locais, conforme agendamento abaixo.

CAMPUS DATA HORÁRIO
Ponta Grossa quarta-feira - 24/08 10h
Curitiba Quarta-feira – 24/08 15h30min
Cornélio Procópio segunda-feira - 30/08 09h
Londrina segunda-feira - 30/08 14h
Apucarana Terça-feira – 31/08 09h
Campo Mourão Terça-feira – 31/08 15h
Toledo quarta-feira – 01/09 09h
Medianeira Quarta-feira– 01/09 15h
Francisco Beltrão Quinta-feira – 01/09 9h
Dois Vizinhos Quinta-feira – 02/09 14h
Pato Branco Sexta-feira – 03/09 9h
Guarapuava Sexta-feira – 03/09 16h
DESTA FEITA, MANTÊM-SE EM GREVE E AGUARDA-SE PELAS ASSEMBLEIAS.

COMANDO LOCAL DE GREVE

3 comentários:

  1. Seria o caso de questionar o reitor a respeito do mandado de injunção, tendo em vista que a direção em FB expos claramente que a UTPFR já faz a aposentadoria especial?

    No mesmo sentido, o RH local colocou no email do dia 22/08 que tanto insalubridade quanto aposentadoria especial são cumpridos na UTFPR.

    O reitor deve estar por fora.

    ResponderExcluir
  2. Segundo tempo: Interessante! Nosso Diretor Lê(u) nosso blog!

    Te surpreende que a proposta de 90 / 10 é a que AGRADA A REITORIA?

    Alias, não é porque me favorece que eu vou achar essa proposta boa. Continua anti-democrática.

    ResponderExcluir
  3. o curioso, não é wilian, é exatamente o que chama a atenção do ilustre leitor do blog!!!!

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas