Carta aberta aos Técnicos Administrivos do Campus Francisco Beltrão

Caros colegas,


No dia 07/10/2011, o Conselho Universitário da UTFPR – COUNI, se reunirá para tratar, entre outros assuntos, da paridade entre servidores e alunos da Universidade.

Este é um momento de debates e solidificação da categoria técnico-administrativa, que independentemente de paralisações e greves, demonstram interesse em discutir preceitos democráticos e, principalmente, posicionam-se favoráveis à Universidade Pública de Qualidade.

Nesse contexto, os diversos Câmpus da UTFPR estão se organizando em caravanas para no dia 07/10 manifestarem-se pacificamente na reunião do referido Conselho. Ressaltamos que também participarão do ato os técnicos da UFPR que já têm paridade garantida na sua Instituição e, inclusive, conquistaram recentemente o direito a trabalhar 30 horas semanais.

Essa mobilização dos técnicos da UTFPR e da UFPR visa o fortalecimento do trabalho dos TA’s nas Instituições, buscando a efetivação de direitos garantidos em Lei que muitas vezes nos são negados. Acima de tudo, lutamos pela Universidade Pública de Qualidade para todos.

Assim, convidamos você a participar desse momento tão importante para a categoria. Inscreva-se para caravana ou, caso não possa participar, paralise o seu trabalho no Câmpus no dia 07. Venha conosco nessa mobilização!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail alinesteimbach@hotmail.com.


--
Comando Local de Greve do Campus Francisco Beltrão

2 comentários:

  1. Colegas! fiquei sabendo do post do colega willian sobre repressão hoje, 05/10/2011, e vou ressaltar que em hipotese alguma foi solicitado o meu retorno as atividades do campus, assim como o diretor de graduação nem estava no dia em que tomei tal decisão. Acho que todos entraram na greve por um objetivo comum, e como existe o livre arbitrio para entrar, a recíproca é verdadeira. Acredito que não fui claro quando explanei aos colegas da UTFPR câmpus Beltrão sobre minha saida da greve, porem os motivos são peculiares, assim como os dos outros grevistas que tambem desistiram do movimento. Deste modo, ressalto que o Diretor do campus, assim como o diretor de graduação não tiveram nada haver com a minha decisão de retorno da greve. Agradeço a compreensão de todos, e desde já me desculpo por transtornos criados.

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas