Enquanto isso, na universidade...


Já é possivel esboçar o que será pauta dos próximos embates na UTFPR:
  • Jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da UTFPR;
  • Pelo cumprimento imediato do Mandado de Injunção da Aposentadoria Especial;
  • Regulamentação pelo Conselho Universitário da UTFPR do Adicional de Insalubridade, Periculosidade e outros;
  • Paridade nas Eleições de Reitor e Diretor de Campus;
  • Paridade nos Conselhos da UTFPR;
  • Aprovação de uma Política de Recursos Humanos pelo Conselho Universitário;
Não se engane!
É a mesma pauta local que subsidiou mais de cem dias de greve em 2011!

Por hora, nada saiu do papel...

10 comentários:

  1. Pra esses "embates" só mudando o nível da coordenação da seção sindical da UTFPR.

    ResponderExcluir
  2. Agora é torcer pra Chapa de oposição só no Sinditest pois impugnaram a Chapa 2 que iria concorrer pra seção sindical.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A atual seção sindical da UTFPR é uma verdadeira ""incognita"". O então coordenador não soube sequer falar ao COUNI a respeito da pauta local.
    Alegou que não estava preparado. Também pudera, foram apenas 100 dias de greve, não deu nem pra ele organizar os pensamentos e falar de forma lógica e racional a respeito das nossas demandas.
    E assim segue a vida, CHAPA - 1, se vc da valor ao seu dinheiro, vote em branco e desfilie-se imediatamente...

    TAE - GREVISTA - ATUANTE e INDIGNADO !!!

    ResponderExcluir
  6. Democrácia na UTFPR – Paridade !!

    Oh, que piada de mal gosto. Os técnicos administrativos da UTFPR não conhecem a democrácia, e pelo andar da carruagem, não conhecerão tão cedo.

    Impugnação de chapa para SEÇÃO SINDICAL, com base nesses motivos, é no mínimo uma afronta à inteligência das pessoas. Eu que não sou bobo nem nada, não preciso fazer uma ampla análise para saber de que forma a coisa toda foi construida. Até a presente data, não recebi sequer um e-mail referente a campanha da CHAPA -1 “Consciência Sindical”. Mas agora as coisas estão claras. Para que fazer campanha se eu já sei que a CHAPA -2 vai ser impugnada, seja lá qual for o motivo ?
    É, talvez eu tenha me precipitado em fazer minha auto-avalição, agora penso que realmente sou bobo, na verdade um BOBÃO !!

    Participei ativamente do movimento grevista, fui à todas reuniões com a reitoria, pensava saber exatamente o que fazer levando em conta todas as dificuldades logíticas para UNIR os TAS da UTFPR, mas agora confesso que estou sem chão…
    Estou indignado, não pela a impugnação própriamente dita, mas pela forma que a coisa toda se desenhou.

    Já dizia o poeta, é melhor um inimigo verdadeiro do que um amigo falso !

    Vou enviar um e-mail a todos os tas da UTFPR, contando cronológicamente todas as atividades de greve e todo o “APOIO” recebido da SEÇÃO SINDICAL. Hoje não reconheço nesta entidade nenhuma representatividade. FUI A CURITIBA LUTAR, espernear, e por fim “conquistar” alguma coisa. Não fosse o esforço concentrado de colegas de todos os câmpus, não teriamos sequer alguma reunião com a reitoria…

    Enfim, registro meu repúdio à atual situação, peço desculpas pela falta de ordem dos fatos apresentados (tenham calma, vou organizar e mandar a todos).

    A partir de quarta-feira, 09/11/2011 estarei me desfiliando do sindicato (tendo em vista que o nosso suado dinheirinho fica à disposição da SEÇÃO, e orientarei aos que dão valor ao seu dinheiro que façam o mesmo).

    FORÇA E FÉ !!

    ps: A mesma indignação registrei no site do sinditest, porém, como lá há moderador, não sei será divulgado !!

    ResponderExcluir
  7. REPÚDIO e FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES PILANTRAS, SAFADOS E VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha.......(CHAPA 2 - impugnada)........ faço valer as palavras do companheiro Newton, também estarei me desfiliando do sindicato, dependendo do resultado das eleições...... e também estarei fazendo campanha para que todos os filiados que conheço façam a mesma coisa. Se essa palhaçada continuar até o final do ano só teremos meia duzia de sindicalizados na SEÇÃO SINDICAL DA UTFPR.

    ResponderExcluir
  9. caros, penso que esse que não é caminho... se eles fazem isso deliberadamente enquanto a oposição está atuante, imaginem os abusrdos que ainda ouviremos se nos desfiliarmos, seja qual for o resultado, temos que ir às urnas, afinal, eles não serão eleitos se não tiverem a maioria de votos válidos favoráveis! Não podemos dar a batalha por vencida e entregar os pontos... se lutamos contras os xerifes, por que não lutaremos contra os covardes?

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas