Comissão de implantação das 30 horas


A comissão responsável pela apresentação de proposta de viabilidade de implantação do Decreto Nº 4.836/2003 (30 Horas) na UTFPR, divulgou no dia 14 de maio Relatório Parcial do trabalho desta.

Com a leitura do relatório é possível ter ciência do trabalho da comissão até a data da sua publicação, bem como, levantamento das dúvidas dos servidores e outros assuntos tratados.


Dois pontos interessantes do texto de nove páginas: a tabela que contém casos de (in)sucesso(?) na implantação da jornada flexibilizada, e as peguntas obtidas através de formulário de consulta à comunidade interna.

O principal encaminhamento pode ser lido no último parágrafo do relatório:

Assim, com o intuito de envolver a comunidade de servidores na discussão deste tema e conhecer a realidade de cada setor frente a uma nova dinâmica em suas rotinas de trabalho, a comissão realizará um levantamento no qual as equipes de cada setor deverão discutir a viabilidade de realização de atendimento em doze horas ininterruptas e apresentar uma proposta de escalas de trabalho, caso a flexibilização seja implantada. Para fazer este estudo, serão escolhidos inicialmente dois setores de cada câmpus, ainda a serem definidos, como setores “piloto”, posteriormente estendendo-se a pesquisa a todos os setores da Universidade.


Para mais informações acesse o site da Comissão.


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