Sinasefe e Fasubra definem negociação conjunta

Fasubra vai pra mesa conjunta, focando no reajuste emergencial no salário base.
Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) das Universidades Federais aguardam contra-proposta do Governo, que tem evitado atender a categoria desde 2008! Data limite é 31 de Maio.

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica



Em reunião na tarde desta quarta-feira(16/5), entre os representantes do Sinasefe e a Direção Nacional da Fasubra, ficou acertada a retomada da Mesa de Negociação conjunta entre o MPOG – Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – e as duas entidades sindicais. No dia de amanhã, 17/5, acontecerá a primeira mesa conjunta. A expectativa das entidades sindicais é a de que o governo acene com uma proposta para os Técnicos Administrativos, uma vez que o prazo seria, a princípio, até 31/5, para que o governo se pronuncie quanto a um reajuste emergencial, no piso.
Ficou definido, ainda, que nessa primeira reunião tratarão de questões consensuais que unificam o Sinasefe e a Fasubra, dando destaque para a necessidade de elevação do piso, do step e à racionalização dos cargos do PCCTAE. A retomada de uma mesa conjunta é um passo importante para o fortalecimento das entidades frente ao governo, bem como para uma unidade de ação nas lutas vindouras.

Leia a matéria completa no Sinasefe e Sinasefe-Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas