Transporte coletivo no Câmpus Francisco Beltrão

Transporte coletivo, uma das reivindicações de pauta local dos Técnicos Admistrativos do Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR, é notícia no Jornal de Beltrão.

Com professores em greve, transporte coletivo não chega ao campus da UTFPR

Alexandre Baggio
Publicado em: 31/05/2012 - 11:52 | Atualizado em: 31/05/2012 - 13:46
Funcionários do campus da UTFPR de Francisco Beltrão estão enfrentando um problema em virtude da greve dos professores: os ônibus de transporte coletivo, administrados pela Trans Scheid, não estão mais indo até a universidade, que fica na Linha Santa Bárbara. A empresa alega que não tem demanda para manter os veículos rodando e afirma que houve uma conversa com os diretores da instituição antes do cancelamento.
Depois da greve, que iniciou dia 17, os ônibus rodaram por uma semana, parando na última terça-feira, 29. Nos dias em que as aulas não foram realizadas, durante todo o dia, a linha chegou a ter apenas 30 passageiros. A empresa ainda informou que vai manter os ônibus rodando na segunda-feira em virtude de um pedido da UTFPR, já que é o dia em que muitos bolsistas precisam ir para a instituição. Os funcionários afirmam que cerca de 10 pessoas utilizam o transporte coletivo para ir até a instituição diariamente e estão tendo que buscar outras alternativas.
"Fomos pegos de surpresa com essa decisão da empresa. Muitos servidores estavam no terminal quando descobriram que não ia ter a linha e tiveram que vir de táxi para trabalhar", conta Fabiana Eichembach, servidora da UTFPR. Ela diz ainda que alunos que trabalham em projetos de iniciação científica também estão precisando se deslocar até a instituição. "Muitos não têm carro e estão tendo dificuldades para vir."
Outra reclamação é que, durante as aulas, os ônibus trafegam superlotados. "Quando tem aula está superlotado. Agora, que temos a greve, não temos o transporte."

Leia a matéria na íntegra no site do JORNAL DE BELTRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas