Federação aprova greve para 17 de março de 2014


Em estado de greve desde dezembro de 2013, técnicos administrativos aprovam deflagração para o dia 17 de março de 2014.


Com a aprovação nacional, espera-se que sejam feitas votações locais para a adesão ou não ao movimento. Não há datas para que estas votações aconteçam.

Docentes seguem discutindo em plenárias locais. (leia aqui). Veja notícias:


Fasubra 

A ampla maioria dos 161 delegados presentes à Plenária Nacional Estatutária, realizada pela FASUBRA Sindical neste final de semana em Brasília, deliberou pela deflagração da greve da categoria no dia 17 de março. No total, 39 entidades enviaram representantes à Plenária. Dessas, 24 apresentaram-se com posição de assembleia a favor da greve, 7 apresentaram-se contrárias, houve 6 abstenções, 1 não apresentou proposta e havia 1 estadual.
Depois de dois dias de debates sobre a conjuntura política e econômica do país e as demandas da categoria, tais como: o cumprimento do acordo de greve de 2012 (no que tange à resolutividade dos grupos de trabalho), o posicionamento do Governo quanto à pauta específica da categoria, o caos após a criação da EBSERH, a rejeição em garantir os turnos contínuos (30 horas), foi avaliado e aprovado que a categoria tem sim condições de implementar uma greve forte, agora no dia 17 de março de 2014. (leia a  matéria completa)


O Globo

RIO - Milhares de alunos de universidades e institutos federais ficarão sem alguns serviços básicos em seus campi a partir do mês que vem. Em plenária realizada em Brasília neste fim de semana, 172 delegados da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiram iniciar greve no dia 17 de março. A categoria representa cerca de 180 mil trabalhadores, que prestam serviços de limpeza, operação de restaurantes, atendimento em secretrarias e outros.   (leia a  matéria completa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas