SINDITEST apresenta propostas para carreira na UTFPR-FB

Na manhã do dia 13/12/2023, estiveram presentes Elizeu e Marcelo, integrantes do SINDITEST-PR para apresentar as novidades da carreira técnico-administrativa.

A pauta mais esperada foi a reestruturação da carreira. 

A plenária da FASUBRA aprovou a proposta de aperfeiçoamento do PCCTAE, alterando significativamente a carreira dos cargos em educação. 


Simplificação da estrutura da tabela salarial

Observando a tabela atual, podemos perceber diversos níveis de classificação, de acordo com as capacitações realizadas pelo servidor, associado também ao tempo de serviço com avanço a cada 18 meses. 

Cada linha para o avanço da tabela está ligada a anterior pelo step fixado, não sendo possível editar pontualmente nenhuma remuneração, somente sendo possível editar a primeira remuneração da classe A1, e assim refletindo em todas as demais. 

Também existem colunas para cada nível de cargo, totalizando 5 colunas, formando uma estrutura complexa e engessada, onde um nível depende de outro.


Essa tabela seria substituída por uma simplificação onde os cargos seriam agrupados por nível de ensino, A e B, C e D, E, totalizando apenas 3 colunas ao invés de 5. Cada agrupamento teria sua própria remuneração inicial, não sendo mais dependente um do outro.

Uma tabela para reposicionamento demonstra como visualizar os novos padrões de vencimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas