Sindicatos filiados à Fasubra repudiam coordenadores da Federação

Dadas as últimas movimentações de alguns coordenadores da Fasubra, norteados unicamente pelas suas convicções pessoais, e ignorando o desejo dos técnicos filiados à federação (chamados de bases), algumas entidades sindicais demonstraram publicamente sua insatisfação:

"(...) A categoria da UFTM  declara: Repudiar publicamente o desrespeito dos diretores nacionais da FASUBRA  que  atuam no bloco da  CUT  e no bloco da  CTB, em razão de os mesmos  terem virado as costas para a decisão LIVRE E SOBERANA da maioria das bases e  por terem orientado a suspensão da greve nas suas bases de atuação. Que as bases estão muito acimade qualquer indicativo de suspensão de greve oriundo do Comando Nacional de Greve (CNG), porque não existe CNG sem que existam as BASES. Portanto, a decisão final sempre caberá às bases e nunca ao CNG, pois o contrário é a subversão de todos os princípios mais elementares da federação, caracterizando, tal prática, traição à maioria  da categoria. (...)
SINTMED

(...) As bases da categoria e as entidades filiadas à FASUBRA não aceitam dirigentes que furam a greve nacional e ajudam o governo a tentar derrotar os trabalhadores grevistas. Vale mencionar que uma das atribuições da Direção Nacional (Artigo 44) é levar à prática as decisões aprovadas nas instâncias superiores da federação. Comando Local de Greve da UFV. (...) "
ASAV – UFV

Outros sindicatos que demonstraram insatisfação com a direção da Fasubra: SINTEST-RN e SINTUR-RJ.
Leia na íntegra no site da Fasubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas