Técnicos-Administrativos em Educação, servidores da UTFPR Câmpus Francisco Beltrão.
Bastidores: COUNI
O Conselheiro prof. Hernan Vielmo entrou em contato com a secretária do Conselho Universitário, a qual o informou que o reitor já havia solicitado inclusão da discussão da pauta local da greve na pauta da reunião do Conselho. Como tudo foi verbal, nos basta esperar pra ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As mais lidas
-
Trabalhadores das universidades voltam ao trabalho Por Elaine Tavares - jornalista no IELA/UFSC A greve dos técnico-administrativos das ...
-
Nossa faixa vai viajar? Discute-se nas bases a participação na caravana nacional para Brasília. Um mega-acampamento, formado por todas as ...
Não confio neste pessoal da alta cúpula, e querem um conselho: não confiem também, sigam o meu exemplo.
ResponderExcluirPrimeiramente se estes tivessem mesmo interesse, não somente a favor dos TA’s como também, e principalmente, pela plena democracia já haveriam de ter se manifestado há muito tempo atrás; afinal estes, da alta cúpula, não são os bam-bam-bans da educação, os crânios, o seleto grupo que fazem a diferença no quesito “bem educados”, os escolhidos em repassar conhecimento à sociedade . Quanta inocência a nossa! O umbigo deles vai bem obrigado!
Caso houvesse mesmo algum interesse por parte da alta cúpula o nosso magnífico Reitor, ao invés de embolações no seu breve e fraco pronunciamento, na ocasião, teria se pronunciado sobre a questão da paridade e demais assuntos na pauta das nossas reivindicações.
Digo e afirmo que a questão da paridade será uma luta árdua, cheia de dificuldades, por que a resistência da alta cúpula será forte. Percebam e entendam que eles não querem perder a grande ordenha, por que teta é pouco! Eles não vão abrir mão do poder, afinal a paridade, que é a democracia, poderá acabar com esta cúpula; eles não vão deixar barato e com certeza teremos encrenca, afinal estamos lutando contra pessoas poderosas, fortes e dispostas a defender com unhas e dentes o poder que há tempos eles detêm.
Querem outra sugestão: temos e devemos encabeçar e pleitear aumento do número de técnicos administrativos no conselho vamos reivindicar que cada campus tenham pelo menos dois representante junto ao COUNI.
A representatividade dos técnicos administrativos no COUNI é uma vergonha para a nossa classe; quanta pobreza, quanta miséria. Como é triste e humilhante, neste caso, contentar-se com migalhas, com tão pouco.
Concordo com o Anônimo-Coragem-é-um-dom. Necessitamos de mais participação no COUNI. Mas olha só! É um dos ítens da pauta local?
ResponderExcluirQuem espera que os docentes façam um mobilização em favor de mais peso nos votos dos técnicos-administrativos?
Resposta: quem não está em greve.
Possuo um blog:
ResponderExcluirhttp://paraquemtemcoragem.blogspot.com
email: paraquemtemcoragem@gmail.com
Podem criticar, sugerir, detonar, falar bem, falar mal, discutir, e tudo mais que desejarem. Sintam-se à vontade, afinal que está disposto a criticar sem muitas ponderações deve estar psicologicamente apto para ser criticado, da mesma forma, sem ponderações.