Coletânea de notícias online

Segundo Paulo Henrique Santos, coordenador-geral da Federação dos Sindicatos das Universidades Brasileira (Fasubra), o governo não tem procurado negociar com os trabalhadores em greve. “A paralisação já dura 68 dias. Até o momento, o governo não apresentou nenhuma proposta concreta para dar uma solução efetiva à pauta”, disse o coordenador.

De acordo com Léia de Souza Oliveira, coordenadora geral da Fasubra, a decisão do STJ deve estimular o governo a negociar com os grevistas. “A Justiça já deu uma posição preliminar e não considerou a greve ilegal. O STJ determinou a parte dos trabalhadores, e nós vamos cumprir essa determinação e achamos que agora o governo vai querer negociar”, afirmou. Além da UnB, estão em greve outras 43 universidades federais, informou a Fasubra.
Professores de quatro campus do IFF (Instituto Federal Fluminense) no norte e noroeste do estado do Rio, entraram em greve nesta quarta-feira (10), deixando cerca de 12 mil alunos do ensino médio, profissionalizante e universitário sem aulas.
Com os servidores em greve desde março, a reitoria da Universidade de Brasília (UnB) determinou na quarta-feira a reabertura do protocolo da instituição para que os universitários prestes a vão concluir seus cursos não fiquem sem diploma. Até quarta, apenas os diplomas de casos considerados urgentes pelos grevistas estavam sendo emitidos. 

13 comentários:

  1. pelas notícias que devem se comprovar não haverá aumeNto salarial. é colocar o violãp no saco e voltar ao trabalho.

    Servidor FG1

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, a pressao ta grande por ai?
    Se nao aguenta, bebe leite. Ou seria alguem querendo nos desmotivar?

    ResponderExcluir
  3. Se o governo não incluir no orçamento até o final desse mes de agosto alguma proposta salarial para os servidores, não tem reajuste para o ano que vem. Simples.

    Servidor FG1

    ResponderExcluir
  4. São atitudes e discursos como o seu que o governo e aqueles que deixaram os outros lutarem pelos seus direito querem. Mas anônimo - Servidor FG1, você sabe que existe medida provisória???? Se nosso reajuste não for incluido no orçamento até o dia 31/08, será por medida provisória. Nossa luta e nossa categoria são muito maiores do que seu umbigo ou carguinho de confiança, nossa luta é de uma categoria que abrange todo o Brasil, milhares de servidores que não ficam parados esperando que os outros lutem por você e dizendo amém a tudo o que os governantes nos mandam goela a baixo. Essa força foi provada em Brasilia, onde milhares de grevistas de todos os cantos do Brasil reuniram-se e protestaram, tirando o sossego e a apatia do MPOG e do MEC.
    E tenha certeza que os aumentos salariais alcançados ao longo da história foram conquistas de muitas greves e de gente de coragem e consciência política.

    ResponderExcluir
  5. Greve greve greve. Mas quando voltam ao trabalho, nã trabalham.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que pessoas "anônimas" que postaram comentários irônicos sobre a greve dos TA'S são colegas de categoria, que além de não ter a capacidade de dar a cara a tapa para nada, tem a audácia de ficar fazendo pouco caso da luta das outras pessoas. Uma luta que se, trouxer "benefícios" não será somente para os grevistas mas também para aqueles que não aderiram ao movimento. Parece que, temos colegas que ao invés de ficarem quietinhos em seus departamentos cuidando dos seus afazeres, torcem para que o governo não negocie nada das nossas reivindicações. Para ter a capacidade de mandar colocar o violão no saco e voltar a trabalhar, deve ser muito hipócrita mesmo. Seja mais corajoso(a) e coloque seu nome na postagem de comentários.

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenho uma perguntinha para fazer "Servidor FG1 - Anônimo: Quando você se aposentar, vai levar consigo a grandiosa FG1? Outra coisa, você deveria ter vergonha na cara e parar de zombar dos colegas que estão lutando por todos, até por aqueles que não merecem receber R$ 0,01 de aumento como você que além de não fazer nada, ainda tem a cara de pau de ironizar o que está acontecendo. Ou você acha que as pessoas que estão em greve de um modo geral, estão sem trabalhar por que não gostam de trabalhar? Vc acha que todos os grevistas estão há mais de 60 dias sem trabalhar por que é uma maravilha ir para o campus e ficar sentado no hall de entrada sem fazer nada. É como a Fábia disse, é como discursos e atitudes iguais a sua que o Brasil é um país de "tolos" e não de todos. E quer saber mais, porque a greve continua? Por que o governo não negocia? Por que esse impasse com os técnicos não é resolvido? Por que pelo que dá para perceber nosso trabalho não faz falta alguma, por que a categoria infelizmente é desunida. Pense, se todos os TAs tivessem parado desde o início, será que o governo não teria negociado ainda? Será que a greve iria durar mais de 60 dias? Comece a questionar algumas situações deploráveis que tem acontecido no nosso país e veja quem está certo ou errado. E tenha coragem e coloque seu nome da próxima vez e não fique se achando superior pq tem uma "FG1", que com certeza vc não conseguiu por mérito e competência mas que, deve ter conseguido por ser baba ovo.

    ResponderExcluir
  8. Pegue o numero total de servidores da UTFPR e veja quantos estão em greve. Pegue então esse número e veja realmente quantos estão fazendo greve e quantos estão em casa, na praia, dormindo, etc...

    Servidor FG1

    ResponderExcluir
  9. Claro, vc pode falar de boca cheia que a maioria da UTFPR não está em greve. Onde temos o maior número de servidores da UT? Resposta correta: Curitiba. Local onde fica a maioria das funções gratificadas e cargos de direção, as famosas FGs(a qual vc possui uma não é?) e CDs e, o mesmo local onde a maioria dos servidores para não dizer 100%, continuam trabalhando como se vivessem alheios a situação pela qual os técnicos administrativos das ifes do Brasil passam. Você fala de uma maneira que parece que não precisa e não quer nenhum dos benefícios reivindicados, pois bem, coloque seu nome completo no lugar de "Servidor FG1" para que todos saibam quem é você. Mostre bem a sua cara, para que saibamos com quem estamos conversando. Numa dessas, ao final da greve se for alcançado alguns dos objetivos da pauta nacional e local, de repente você pode recusar o que foi conquistado por outras pessoas. Respeito quem não aderiu ao movimento mas, não aderir e ficar "debochando" dos demais colegas é uma baita sacanagem. Bem, mas isso não é nenhuma surpresa quando se trata de pessoas sem caráter, que não tem um pingo de dignidade muito menos coragem para colocar o nome na postagem dos comentários...

    ResponderExcluir
  10. Gisoares: Greve greve greve. Mas quando voltam ao trabalho, não trabalham.
    14 de agosto de 2011 17:07

    ---

    Por um momento fiquei chateado, mas depois percebi que não preciso me preocupar, afinal, não estou trabalhando hoje e nem vou estar quando voltar a trabalhar. Esta preocupada com o que então GiSoares?

    ResponderExcluir
  11. Servidor FG1: Pegue o numero total de servidores da UTFPR e veja quantos estão em greve. Pegue então esse número e veja realmente quantos estão fazendo greve e quantos estão em casa, na praia, dormindo, etc...

    15 de agosto de 2011 20:57

    ---

    Tenho que concordar. Sempre tem os sem noção. Aqueles que não participam também me incomodam. Sacou?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo Anônimo disse...

    Pegue o numero total de servidores da UTFPR e veja quantos estão em greve. Pegue então esse número e veja realmente quantos estão fazendo greve e quantos estão em casa, na praia, dormindo, etc...

    Servidor FG1
    -------------

    Olha que interessante essa sua afirmação...ela demonstra como você está descontextualizado e desinformado sobre sua própria categoria. Não é a UTFPR ou os TAs da UTFPR que estão em greve, a nossa greve não é de uma universidade, e sim, dos técnicos administrativos de 47 IFES do país, uma categoria que abrange TODO O BRASIL.
    Infelizmente nossa Universidade Tecnológica continua com seu pensamento retrógrado de colegião do tempo do CEFET, mas felizmente, existem pessoas nesta instituição com consciência política de classe, ética e com garra para lutar por seus direitos independentemente deste pensamento reinante e tradicional de acomodação da UTFPR.

    ResponderExcluir
  13. tá por fora. a maioria dos que estão trabalhando na UTFPR não tem função gratificada nenhuma.

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas