Greve dos Docentes

Com informações do SINUTEF - Paraná.

Professores da UFPR podem parar no próximo dia 19.

---

Aprovado indicativo de greve sem data dos professores da UTFPR.
Reunião Nacional dia 13/08 das 09h às 18h em Brasília.

10 comentários:

  1. AGORA OU NUNCA, PARAIDADE É A SOMA DE ESFORÇOS PARA UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE EM QUE TODOS DECIDEM UTFPR PARA TODOS A IGUALDADE MUDA O MUNDO NÃO AO APARTAITE

    ResponderExcluir
  2. Grevistas, o que vocês diriam se a sua filha estivesse passando muito mal e você fosse levá-la para o pronto-socorro e descobrisse que os médicos e enfermeiros estão em greve, e o pior acaba por acontecer. A vida de alguém vale uma greve? Quando os professores (ou qualquer outro profissional) param de trabalhar por greve nem imaginam as formas como isso pode acabar atingindo as outras pessoas. As pessoas dependem dos professores, assim como os professores dependem os atendentes dos bancos, assim como os atendentes dos bancos precisam dos funcionários do INSS e assim como esses funcionários dependem dos nossos bravos lixeiros. Vocês falam de responsabilidade, mas cadê a sua responsabilidade? A sua responsabilidade perante os seus alunos, perante a sociedade, a sua responsabilidade perante um cargo que lhe foi confiado, o cargo de professor. Ao fazer uma greve esse círculo baseado em confiança-responsabilidade entre as profissões acaba sendo rompido. Uma profissão depende da outra, ninguém é auto-sustentável. Ninguém pode deixar as outras pessoas na mão, eu tenho uma conta que vence amanhã, eu vou ao banco pagar amanhã, e tenho confiança que o caixa do banco é responsável o suficiente para estar lá para fazer o recebimento e encaminhamento do meu dinheiro. É MUITA presunção falar que a greve é mais importante do que alguma coisa. Dizer que a greve é mais importante do que um intercâmbio marcado de algum aluno, de uma formatura, ou seja lá o que for. A importância é relativa para cada pessoa, a única coisa que não é relativa, é o FATO de que as pessoas confiam e contam com vocês, e vocês têm que estar lá para fazer o seu trabalho da maneira mais empenhada o possível, assim como qualquer outra profissão. Greve é uma daquelas coisas como pena de morte e aborto, em que está chegando um grau de evolução da sociedade que não são mais compatíveis. Não é mais aceitável tamanha falta de respeito perante as outras pessoas que mostraram confiança em vocês. O que uma criança faz quando não consegue o que quer? Birra! Por quê? Porque ela é criança e não sabe argumentar de forma inteligente. E uma grave é exatamente isso. Ora bolas, vocês são professores (Houaiss: “aquele que tem conhecimento”), vocês não são capazes de pensar em algum modo para fazer as suas reivindicações de maneira inteligente, sem prejudicar ninguém? Fazer as suas reivindicações de maneira que não estrague o equilíbrio entre confiança-responsabilidade. Meu caráter não esta a venda!!

    ResponderExcluir
  3. Texto muito lindo,maravilhoso e perfeito, parece até discurso político. Por que não diz isso e muito mais, aos políticos corruptos que aumentam seus respectivos salários rapidinho e, olha que não é pouca coisa neh. Em um país como o nosso, que a sociedade valoriza muito mais futebol, samba, novela e mulher pelada não dá para reivindicar de uma maneira mais "inteligente" não é seu "Anônimo". Ah, e se você desconhece a Constituição Federal é melhor começar a ler, você vai descobrir através do artigo 9º que a greve é direito constitucional, e não uma "birra de criança". Se você acha que greve é uma "maneira burra" de reivindicar, tente fazer com que o artigo 9º da CF seja vetado.

    ResponderExcluir
  4. A Paula deve ser uma típica funcionária pública...

    Servidor FG1

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou em greve, mas não vejo motivo para querer desqualificar o movimento paredista que luta pelos direitos de TODOS! Quem não tem capacidade para fazer críticas construtivas, vai dormir pq todos ganham com isso!!

    ResponderExcluir
  6. Bem sou uma típica funcionária pública assim como vc "Servidor - FG1", só que com algumas diferenças, não sou "babo ovo", puxa saco, ou qualquer coisa do gênero, por incrível que pareça me preocupo com meu trabalho mas, to começando acreditar que nem deveria me preocupar tanto, por que sempre existe alguém para nos substituir não é? E acima de qualquer coisa, coloco os comentários e assumo o que foi postado , coisa que pessoa covarde como vc não faz!!! Acho melhor Sr. Servidor FG1 parar de postar idiotices no blog e de tentar desmotivar o movimento paredista, vá trabalhar um pouquinho que você ganha mais "típico funcionário público".

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. E como sempre os alunos que sairão prejudicados, em um "fogo cruzado" que provavelmente não irá modificar nada!

    ResponderExcluir
  9. O Anônimo do texto neocapitalista esqueceu que se ele esta deixando sua opinião foi porque alguem no passado lutou pela liberdade de expressão (fim da censura), pelo voto (diretas já?), pelas 44 horas semanais, pelo direito de greve (opa!)...

    Nenhuma conquista veio sem luta.
    Alôuuu? Você vive num estado de classe. De que lado você está?
    Duvido muito que você seja parte da elite do capital.

    Rafael: A lei de diretrizes e bases prevê o cumprimento mínimo de dias letivos para integralização do seu "aprendizado", então aluno nenhum sai perdendo. Lógico que você pode estar incomodado por eu estar exercendo (e não é gerundismo) um direito garantido por lei (direito de greve).

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo é jogo político... Todo mundo que ta falando bonito e defendendo a greve é pau mandado de gente "brasileira" e com carisma.

    Se querem fazer greve, façam, mas não descumpram o calendário letivo. Uma vez que vocês definiram datas, elas tão lá para serem cumpridas.

    Se os alunos não forem fazer uma prova e alegarem que querem menos tempo de estudo, garanto que vocês não vão achar a atitude deles tão nobre. Garanto que vão até ignorar. O problema é que os alunos não podem ignorar os professores.

    O Brasil é o pior país em desevolvimento do mundo.

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas