Mesa Redonda debate a pauta local


Hoje, 18 de agosto de 2011, aconteceu Mesa Redonda de discussão da pauta local da greve dos técnicos-administrativos das universidades. Para o evento, foram convidados prof. Paulo Apelles Camboim de Oliveira (enquanto diretor do Campus), prof. Hernan Vielmo (enquanto membro do COUNI) e prof. Julio Tomazzoni (enquanto suplente do COUNI). 

A poucos instantes do evento, recebemos oficio do Gabinete da Direção justificando a ausência do Diretor Paulo Apelles Camboim de Oliveira, devido a imprevistos na agenda. No mesmo ofício, solicita a alteração da data da mesa redonda para o dia 22 de agosto de 2011, o que não foi acatado. O prof. Hernan Vielmo não compareceu e não enviou correspondência. 

Lizandra Felippi Czrniaski abriu a reunião pontualmente  às 14 horas agradecendo a presença do prof. Julio Tomazzoni, suplente no COUNI. A pauta local de reivindicações da greve dos técnicos-administrativos foi apresentada pelos grevistas, item-a-ítem, com a justificativa da necessidade da implementação da mesma, esperando que o prof. Julio Tomazzoni manifestasse sua opinião a respeito, enquanto membro suplente do COUNI. Quanto à jornada de trinta horas, o prof. Julio Tomazzoni expressou-se favorável, tendo inclusive experiências de trabalho com essa jornada no INCRA. Quanto à Aposentadoria especial e a regulamentação do adicional de Insalubridade, periculosidade e outros, o prof. Julio Tomazzoni expressou que é possível efetuar o pagamento, e a regulamentação é necessária. Quanto à paridade nas eleições, o prof. Julio Tomazzoni acredita ser necessária ampla discussão na Universidade. Quanto à paridade nos Conselhos, o prof. Julio Tomazzoni não se manifestou. Quanto à política de capacitação, o prof. Julio Tomazzoni defendeu amplamente a necessidade de revisão, e finalizou agradecendo o convite e colocando-se a disposição para apoiar os pontos de pauta conforme exposto, em caso de entrar em exercício no Conselho Universitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas