Negociação da pauta local UTFPR

Em resposta a solicitação do Reitor de consulta às bases para o fim da grave no âmbito da UTFPR, foi elaborado documento conjunto, e entregue na reunião de terça-feira (06/09). Segue a íntegra do documento.
Magnífico Reitor Carlos Eduardo Cantarelli

Como resultado da consulta às assembléias efetuadas pelos comandos de greve dos Câmpus da UTFPR, conforme acordado em reunião com a reitoria no dia 23/08/2011, às 10h30min, os técnico-administrativos solicitam:

a) Definição de data e horário de chamada extraordinária do COUNI com pauta específica para a votação da paridade, a ser realizada até o dia 30 de setembro do corrente ano;
b) COUNI com votação aberta e participação de pelo menos um técnico do comando grevista de cada Câmpus.
c) Designar comissões para estudo de implantação das 30 horas, de padronização e regulamentação dos adicionais de insalubridade, periculosidade e outros, e de implantação das diretrizes operacionais da política de recursos humanos, com membros indicados pelos comandos de greve dos Câmpus e nos que não aderiram ao movimento que sejam eleitos em assembléia dos técnicos, até o dia 25 de setembro de 2011, para emissão de portaria até a data de 30 de setembro de 2011.

Além disso, também foi decidido:

1) Desestimular a adesão de novos Câmpus apesar das recentes proposituras favoráveis ao movimento paredista, orientando apenas a execução de paralisações semanais (um dia por semana) até a votação da paridade pelo COUNI;
2) A partir da data limite supramencionada, se não houver votação, os técnicos optarão pela radicalização do movimento, com publicização da greve e da negligência da reitoria em relação às reivindicações e, inclusive, estimulando a adesão de novos Câmpus.
3) No dia do aniversário da UTFPR, caso a votação já tenha ocorrido, será cancelado o dia de luto programado para as comemorações;
4) No caso de término da greve em âmbito nacional o movimento local realizará paralisações semanais até que ocorra a votação.

Curitiba, 06 de setembro de 2011.

Técnicos Administrativos da UTFPR

E a greve continua...

7 comentários:

  1. SOMOS GRANDES QUE CONTINUA A CRESCER.
    A paralisação dos técnicos administrativos do Câmpus de Ponta Grossa no dia 06/09/2011 teve pouca adesão na questão da presença, no entanto como já comentamos, a questão foi a qualidade deste pequeno grupo que mesmo com o mau tempo não arredou o pé da manifestação, sendo assim estamos convencidos e bem cientes do dever cumprido e com a alegria satisfeita pela conquista dos bons objetivos.
    Com todo o respeito as suas justificativas, cabe comunicar que, muitos TA´s, embora não tendo permanecido junto ao grupo por motivos pessoais e ideológicos, aprovaram a boa atitude e iniciativa, e que em outros momentos oportunos vão reabraçar a causa: o que entendemos como mais um bom incentivo para permanecer nesta luta.
    Estamos providenciando a colocação de um banner dentro do campus de Ponta Grossa onde consta o nome de todos os conselheiros da UTPFR onde poderá ser exposto quais conselheiros são a favor ou contra a paridade, e também dos que poderão ficar “em cima do muro”.
    Outro comunicado importantíssimo foi a manifestação do Conselheiro Prof. Dr. Oscar Regis Junior que propôs uma reunião no dia 13/09/2011, às 16:00 horas no mini auditório do campus para debater o assunto da paridade.

    ResponderExcluir
  2. EXLUSOS!
    Leiam a notícia deste link que fala sobre projeto de aumento de salários dos servidores da câmara dos deputados, TCU e judiciário.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/972457-projeto-na-camara-pede-reajuste-de-ate-60-para-servidor.shtml
    Leiam com a atenção e repare nos maiores e menores salários destas categorias.
    Cargos de natureza especial (CNE´s), os escolhidos por indicações políticas.
    E NÓS?

    ResponderExcluir
  3. A pauta da greve era essa:
    reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HUs e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.”

    ResponderExcluir
  4. ALC, você está mal informado.

    "Terça-feira, 21 de junho de 2011
    UTFPR: Reitor Cantarelli recebe pauta da Greve."

    Os bastidores da negociação da pauta local indicam novidades para breve.

    ResponderExcluir
  5. O motivo da entrada na greve foi a pauta nacional e não pauta local.

    ResponderExcluir
  6. ALC, é por isso que continuamos em greve.

    ResponderExcluir
  7. Carta aos conselheiros.
    Por: Gil Anderson Rodrigues.
    Leiam na íntegra acessando:
    http://utfpr-pg-movimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas