UTFPR é 30 horas

Na manhã de hoje, a comunidade de servidores da UTFPR foi surpreendida pela publicidade da Deliberação da Reitoria aprovando o Regulamento que trata da flexibilização de jornada de trabalho.



- Não há notícia no portal institucional a cerca dos acontecimentos que culminaram com esta publicação. Nem mesmo a própria deliberação pode ser acessada (no momento de redação deste artigo).
- A Deliberação data de 15 de dezembro de 2012, contudo a mesma não foi divulgada antes do dia de hoje. A publicidade tardia levanta suspeitas sobre a real data que tal deliberação foi produzida.
- O texto do regulamento, criado mediante comissão instalada para este único fim, foi alterado.
- As alterações desprezam a negociação de greve, cujos termos "Diretoria de Área" foram substituídos por "setores", e o entendimento de "setores" foi delimitado com a menor estrutura organizacional.
- O regulamento é apresenta falhas e incoerências, devido às alterações realizadas. Cabe suspeita sobre as incoerências serem propositais, como estratégia para impedimento da flexibilização de jornada, ou ainda se as mesmas são frutos da pobreza intelectual dos adulteradores do texto original.

2 comentários:

  1. Usaram as palavras corretas: "adulteradores". Eu acrescentaria ainda "covardes que agem na surdina"...

    ResponderExcluir
  2. Manipuladores!! Então o COUNI "aprovou" o regulamento (isso é o que disse o portal da reitoria no dia seguinte a reunião), mas a verdade é que destruiu o regulamento e o sonho dos servidores em ter uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas