Imposto de Renda: A pirâmide da desigualdade

Calculadora do G1 permite comparar sua situação com os outros 28 milhões de brasileiros que pagam o imposto.

Seção do g1.globo.com permite extrair informações sobre as 17 faixas renda, de acordo com a receita.


17º Faixa de renda: os tops da balada

Formada pelos vinte e cinco mil setecentos e oitenta e cinco brasileiros que declaram receber mais de trezentos e vinte salários mínimos por mês, o que representa menos de um décimo de um porcento de todo o público declarante, fazendo dessa faixa a menor em termos de quantidade de pessoas.

Anualmente, cai na conta dessas pessoas mais de três milhões e quatrocentos mil reais, o que dá mais de duzentos e oitenta mil reais ao mês.

Essa galerinha NÃO PAGA imposto sobre mais da metade de toda essa bolada, ou exatos sessenta e sete vírgula sessenta e nove porcento de tudo o que ganha. Ou seja, nessa faixa, dois milhões, trezentos e um mil, quatrocentos e sessenta reais, no mínimo, não são tributados por serem isentos.

Ufa!



5º Faixa de renda: os técnicos administrativos em educação

Formada pelos sete milhões, seiscentos e cinco mil, seiscentos e setenta e cinco brasileiros que declaram receber entre três a cinco salários mínimos por mês, o que representa pouco mais de vinte e sete porcento do público declarante, fazendo dessa faixa a maior em termos de quantidade de pessoas.

Anualmente, cai na conta dessas pessoas no máximo cinquenta e sete mil reais, o que dá no máximo quatro mil e setecentos reais ao mês.

Essa galerinha NÃO PAGA imposto sobre um décimo de toda essa bolada, ou exatos onze vírgula cinquenta e sete por cento de tudo o que ganha. Ou seja, nessa faixa, seis mil e seiscentos reais não são tributados, por serem isentos.

Paga pouco imposto ein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paralisação Nacional 03 de abril 2024

 

As mais lidas